Ciclo de Leituras Dramáticas na Livraria da Vila‏


O 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo inicia no próximo dia 8 com uma novidade na programação: o retorno das Leituras Dramáticas, que propõe reflexões acerca da diversidade sexual através de textos contemporâneos e a atuação de jovens talentos das artes cênicas. A atividade é promovida pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) em parceria com a Livraria da Vila e ocorre durante as terças-feiras de maio, a partir das 20h, com entrada gratuita.

O Ciclo é composto por quatro encontros nos quais serão interpretadas peças que abordam temáticas como homoafetividade, aceitação e autoestima, identidade de gênero, erotismo, relacionamentos, família, entre outras.  Os textos são assinados por Cássio Pires, Ana Roxo, Zen Salles, Raphael Ramos e Lucianno Maza, que estão em destaque entre as revelações da dramaturgia brasileira.

Para o ator João Gomes, que coordena a atividade, o teatro “sempre foi um espaço aberto à tolerância, para que as pessoas busquem construir suas compreensões de forma ampla e humanizada”. “O Ciclo traz para o Mês do Orgulho um momento de comunhão com arte, tendo como principal objetivo, de forma sensível e atrativa, a expansão do debate proposto pela Parada LGBT, que prima pela educação da sociedade para o fim da discriminação e a igualdade plena”, completa Gomes.

O Ciclo de Leituras Dramáticas – que conta ainda com o apoio das Edições GLS e da On Line Comunicação Visual – ocorre de 8 a 29 de maio, sempre às terças-feiras, às 20h, no auditório da Livraria da Vila, unidade Lorena (Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista – próximo à estação Consolação do metrô). Após as leituras, o público é convidado para um bate-papo a fim de comentar sobre os textos, expor suas percepções e trocar experiências.

Confira a programação completa no link da fonte:
http://www.gruposummus.com.br/info.php?noticia_id=1592